sexta-feira, 25 de julho de 2008

A morte vai dar praia


Hoje Mara, que faz os ótimos blogs Pintando música e Lux Feminae, deixou esse recado na matéria sobre Saban Bajramovic que postei em junho:

Dia 23, duas crianças ciganas, de 11 e 13 anos, morreram em uma praia perto de Nápoles. Morreram afogadas, duas foram salvas, as outras duas não. Os cadáveres ficaram estendidos na praia e o que causou-me espanto na notícia, já que sou normal, foi saber que os banhistas indiferentes continuaram a se bronzear, a jogar bola e a beliscar os quitutes no quiosque da praia bem próximo dos corpos. Nápoles enfrentou recentemente a crise do lixo, creio que para alguns freqüentadores da praia: tudo é lixo.Como faço para assinar contra a perseguição aos ciganos na Itália? O banner à respeito na sua página não funciona como link.

Pensei em publicar essa foto quando li a notícia, mas achei realmente forte e por esses dias o blog estava motorizando a campanha das assinaturas contra o registro de impressões digitais de crianças ciganas. Mas agora, a mensagem de Mara me fez perceber que a publicação dessa foto, pode ajudar para que mais pessoas assinem.
Isso foi um escândalo e uma outra prova da indiferença com o povo cigano na Itália e a falta de pudor até com a morte.
Mara e todos, se clicar no banner que está à direita, funciona mesmo que não faça aquela mãozinha de link, mas por via das dúvidas fica aqui o link por extenso:

http://www.petitiononline.com/08041971/petition.html

2 comentários:

Beth Cruz disse...

O preconceito é crime que deve ser combatido sempre.
Ja assinei: 6916. Elizabeth Carvalho da cruz oliveira No to ethnic filing of Rromani people
Valeu,
Abraço

Letícia disse...

É brincadeira. Eu não sei se a indiferença das pessoas é causada pela confusão mental diante do dantesco ou se é puro desprezo mesmo, mórbido.
Beijo pra vc!