quinta-feira, 24 de julho de 2008

Quando o tempo misturar


Eu quero que você lembre de mim
com um sorriso riso gargalhada
depois que o tempo passar
quando o tempo misturar
poesia e chocolate quente
letra no corpo Goyeneche
língua no pau vai Sombra!
depois que o tempo passar
quando o tempo misturar
glorieta com coreto
silêncio do meio-dia
confissão de meia-noite
cantigas para ninar
eu quero que você lembre de mim
e dê risada
porque eu não sou bom
eu sou assim
de todos eles
entre todos eles
outro signo
o estranho
que você nunca conheceu
depois que o tempo passar
quando o tempo misturar
(o tempo vai misturar)
Bolas de Nieve Cartolas
o acho com mirá vos
vinho com jantar normal
dedo maior na buceta
e vamos abrir o bar
passarinho crocodilo
meus pêlos e teus rouquidos
desenho lua e fainá

eu quero que você lembre de mim
com um sorriso riso gargalhada

Quando o tempo misturar, de Juan Trasmonte (Creative Commons)
Foto de Beatrice Neumann

Vocabulário

Goyeneche, Roberto: cantor argentino de tango.
Vai Sombra!: vinheta usada pelo apresentador de tevê Ratinho para chamar seu locutor, o Sombra (Alvino Batista Soares), na separação de quadros.
Glorieta: em espanhol, coreto
mirá vos: em espanhol, olha só
fainá: massa de farinha de maiz, de uso comum como acompanhamento da pizza

Nenhum comentário: