quarta-feira, 11 de março de 2009

Os abraços quebrados de Almodóvar




O novo Almodóvar vem aí. Los abrazos rotos é estrelada pela recente ganhadora do Oscar, Penélope Cruz, que vive um triángulo de louca paixão (isso que os franceses chamam de amour fou) com seu marido magnata (José Luis Gómez) e um cineasta cego (Lluís Homar).
O filme nasceu de uma fotografia que o diretor tirou há anos de um casal abraçado na areia da ilha de Lanzarote e foi ganhando forma nas noites em que Almodóvar padecia migranhas terríveis, tanto que era preciso que ele ficasse quieto no escuro. Assim foi imaginando esses personagens e essa história que faz homenagem ao cinema negro.
O diretor, que ao meu entender é um grande mestre na filmação de um bom pranto, define sua mais nova criação como "um drama seco", onde os personagens já choraram tudo o que tinham pra chorar, mas isso antes do filme começar.
Enquanto esperamos a chegada da novidade a essas praias, fica essa imagem linda do diretor e sua musa.

Foto de Penélope Cruz e Pedro Almodóvar de Sofía Sánchez e Mauro Mongiello

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Juan, tudo bem?
Boa! O diretor é fera e a atriz é bela! :D
Vou esperar pra conferir. ;)
Grande abraço!

Livro de Autor disse...

Gosto muito do Almodóvar e também gosto da linda Penélope e só me resta esperar que o filme não demore. Estarei lá numa das cadeiras da sala escura, aproveitando cada segundo.

A foto é mesmo linda, Juan.
Um beijo.

Anônimo disse...

o cineasta feminino ... concebeu o que se pode chamar de quíntuplas, quando as cinco mulheres de volver receberama, juntas, a palma de ouro em cannes.
é o meu cineasta. o embaixador da espanha no brasil, meu amigo, rpeidró, me promete, vai trazer almodóvar até mim ... na certa não estarei viva pra contar como foi. beijo.

Anônimo disse...

Sempre quis ser "una chica Almodovar"...e já sou...rs rs rs!!!
bjos.