sexta-feira, 13 de março de 2009

Dez buscas hilárias que o Google me trouxe


O ator Jerry Lewis... ou será Cherri Luis?


1. Cantor Rick e Marte
(Ou o cantor porto-riquenho que virou dupla sertaneja)

2. Quem sou eu?
(Ou o ataque do internauta existencialista)

3. Eu quero ir pra ver Irene rir
(Ou coitada da Irene que está esperando que o irmão Caetano vá pro exílio de vez)

4. Os seios de Portinari
(Ou a vida secreta do grande pintor brasileiro)

5. Quantos rosto tem nessa foto
(Resultado da pesquisa: Peraí que ainda tô contando)

6. Cherri Luis
(Ou a versão tupiniquim do Professor Aloprado)

7. Frases para mulher traidora
(Resultado da pesquisa: Você quis dizer "corno")

8. Quem inventou Rio de Janeiro?
(Resultado da pesquisa: Foi o pai daquele que está lá em cima de braços abertos)

9. Ursela de Estomago
(Ou a irmã da Ursula do Duodeno)

10. Como Salamão trançava com as mulheres dele grates
(É que ele não tinha dinheiro suficiente para pagar às 700 esposas)


Postagem leve de sexta-feira, para acompanhar o chope.
Quando eu comecei com o blog, não tinha a menor idéia de como funcionava isso. Continuo sendo um leigo, mas na força da dificuldade alguma coisa tive que aprender desse linguajar de SEO, tracking e todas essas palavras em ingrês que esta tecnologia adora.
Primeiro eu descobri que era possível saber de onde vinham os visitantes do meu site. Fiquei intrigado feito criança para conhecer que diabo fazia que alguém desde Taipei ou Sudão acessasse meu blog.
Mas depois descobri que eu ainda poderia saber quais as chaves de busca que traziam às pessoas desde o Google. E na verdade encontrei pesquisas tão inusitadas que um dia resolvi começar a guardar. Porque tem desde os que tratam o Google como se fosse gente até aqueles que procuram ajuda na ferramenta para vingar um amor traído.
Como sempre digo com as outras listas -um pouco mais sérias-, haverá novas entregas.

Foto de Jerry Lewis, reprodução do filme O Professor Aloprado (1963)

8 comentários:

Unknown disse...

eu tambem nao entendo porra nenhuma mas posso te garantir que muito pouca gente ganha dinheiro - o que ensinar os blogueiros a ganhares dinheiro.

Anônimo disse...

Conheço muito pouco de blogs ainda, mas pelo menos quando digito meu primeiro e último nome no Google, meu blog vem em primeiro lugar, provavelmente porque já estou formando opinião, heheheh... Mas muito interessante essas buscas que você fez, hilárias mesmo!

abraço!

Daniela Figueiredo disse...

Juan, comigo também acontece cada uma com esse Google. E as pessoas vão parar no meu blog através de pesquisas nada a ver com alguns posts: buscando "sexta feria 13" + igreja", a pessoa chegou no meu post "Que Pecado!"; procurando "vi meu filho de cueca", chegaram ao meu post "Curtas insanos: a cueca-esfregão"; procurando "qual a possibilidade de um homem invisivel enxergar", chegaram ao "Curtas insanos: o homem invisível"; ou "como a mulher deve se comportar para manter uma relação de vinte e cinco anos com harmonia", chegou ao "Toda mulher tem uma bela adormecida dentro de si?", este último post, aliás, deve tê-la feito desistir de manter a relação ruim, se precisa procurar no google para consertar o que já está péssimo, então o melhor é acabar com tudo mesmo. Essas são as buscas que apareceram hoje, mas apareceu cada uma "cabeluda"! Que chegaram no meu blog eu sei, mas espero que tenham lido meus textos e gostado...
Beijos, Juan!

Unknown disse...

Juan, espero novas listagens hilárias.
-----
Editei o posta fiz o shift + enter continuou tudo como dantes noquartel de abrantes.
Tentarei na própria feitura do próximo.
Beijos gratos
Maria

Bernardo Guimarães disse...

hilário é pouco!...
manda sempre.

Janaina Amado disse...

Juan, li alguns posts anteriores, adorei as histórias de Borges e saber do próximo Almodóvar. Essas palavras-chave do Google sempre me divertem e espantam. Além de servirem pra baixar a minha bola, mostrando que uma boa parte dos meus leitores está ali no blog perdidão, ou não queria estar ali de jeito algum. Hoje mesmo, alguém chegou ao meu post sobre tarô pelas palavras-chave "janaina sacanagem", he he. Pode? Bom domingo!

Juan Trasmonte disse...

Isso não é mais que uma mostra de que a tal da blogosfera é um oceano amplo e misterioso. A quantidade de "novos visitantes" e as palavras-chaves insólitas que temos a cada dia são a prova.
Agradeço a todos por estarem aqui

Livro de Autor disse...

haha tem de tudo nesse mundo e na blogosfera também.

Mas fiquei com curiosidade sobre como saber a busca que está na origem do contato com o blog de uma pessoa. Ainda ignoro muita coisa sobre esta enorme rede.
Grande abraço, Juan.