segunda-feira, 21 de abril de 2008

Blues Brothers


O protótipo começou quando John Belushi e Dan Aykroyd cantaram King Bee num capítulo da primeira temporada do Saturday Night Live. Três anos depois os personagens dos irmãos Jake e Elwood Blues (Os irmãos Cara-de-Pau segundo a imbecil tradução que nos tocou nessa parte do mundo) lotavam o Anfiteatro de Los Angeles abrindo o stand-up de Steve Martin.
Quando a quarta temporada do programa começou era comum ver o Danny nos sets da NBC com o roteiro do SNL e o rascunho do roteiro dos Blues Brothers que ele mesmo estava escrevendo, um em cada mão. John adorava o projeto tanto que investiu a sua poupança toda -uns cem mil- para gravar os shows do anfiteatro. “We’re the greatest fucking band in the world” dizia para quem quisesse ouvir e para quem não quisesse também. Com o início das filmagens chegou o fim da dupla no Saturday Night Live. Eles cairam fora antes da quinta temporada começar. O filme, dirigido por John Landis e que hoje virou cult-movie, estourou o orçamento e ficou bem aquém das expectativas financeiras. A trilha sonora vendeu na época mais de um milhão e meio de discos.
John tinha trinta anos e navegava entre o sucesso e o descontrole.


Foto de John Belushi e Dan Aykroyd nas filmagens de The Blues Brothers

Um comentário:

Quarenta disse...

Ola, tudo bem?
estou montando uma serie de posts para o meu blog sobre o Bleus Brothers, posso utlizar o seu txto, dou crédito e publico endereço do seu blog.
Obrigado, Oity
40quarenta.blogspot.com