sexta-feira, 31 de julho de 2009

Raymond Pettibon





Raymond Pettibon é um cara estranho. Mora na Califórnia, onde tudo é longe, mas não gosta de carros, prefere andar. Na casa dele cria pittbulls de briga mas diz não ser violento e se a violência aparece freqüentemente na obra dele é por causa da atração que sente pela imagem em movimento. Já desenhou muita obra famosa assistindo televisão.
Seus primeiros trabalhos divulgados foram as capas de discos pra gravadora SST Records, propiedade do irmão dele, Greg, também primeira guitarra do Black Flag. A mais popular é a que fez para Goo, do Sonic Youth.
Com seu estilo figurativo, parente dos comics, virou uma celebridade do mundo das artes. Mas Raymond não parece nem um pouco interessado por esses brilhos.



Reproduções de obras de Raymond Pettibon
Foto de Raymond Pettibon de Craig McDean

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esses desenhos. Pitbull, é? Tenho pavor desse bicho. E olha que eu tenho um Rottweiler que também é osso duro de roer. Só obedece ao meu marido.

E quanto à falta de tempo, é claro que uma boa causa justifica qualquer sumiço.
No meu caso, é cansaço da net mesmo, hahahahaha...

Beijos, querido, bom trabalho na rádio.

mara* disse...

adoro a arte das capas de discos, pena que desapareceu ou apenas ficaram menores nos CDs?

beijo companheiro e boa semana

Daniela Figueiredo disse...

É, ele não tem cara de muitos amigos... Mas por ser polêmico é que ele se destacou. A arte dele chama a atenção, não há como negar.
Beijos, Juan!

Guilherme Canedo disse...

Eu sempre me perguntei quem fazia as capas dos cds do Sonic Youth... Sempre achei as mais intrigantes e as mais abstratas! Sou um grande fã dessa banda e não sabia quem havia elaborado tais desenhos!

Muito bom saber disso!

Parabéns

abraços

Anônimo disse...

Cara, o Raymond Pettibon é fodasticamente tudibom!

Painter Billerica MA disse...

Great post!

<3 Lindsay