domingo, 25 de fevereiro de 2007

Twyla


A coreografia do filme de Milos Forman é de Twyla Tharp, a mais criativa coreógrafa que eu já vi.




Eis aqui Twyla na cena em que Claude, personagem de John Savage, toma um ácido e alucina um casamento maluco numa igreja psicodélica. E Twyla vem a ser... como eu digo? O padre?
O filme foi proibido na Argentina, pela censura da época. Lógico, imagina se a igreja ia deixar passar essa. Uns anos depois liberaram o filme, mas cortaram a cena inteira.
Eu assisti Hair pela primeira vez na minha primeira vez no Rio de Janeiro, quando o filme ainda era proibido na Argentina. Um dia escrevo essa história toda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada vez mais sei que somos almas gêmeas. Agora, no carnaval, conheci um cearense que ao me ver pensou numa música e cantarolou prá mim: "the age of Aquarius...".
Ele nem tem 30 anos. Hoje entro aqui e vejo HAIR!
Sempre me emociono com você.
Bjs,
Tia Bia.