sábado, 26 de maio de 2007

Titia Rita



Está aberta a CPI da cidadania.
Ziraldo, você só é dez anos mais velho do que eu. Sou jovem, vou começar a minha Garota de Ipanema agora. Eu acho que vou começar a minha Garota de Ipanema agora. Obrigado por este Oscar da cidadania que é a cidadania carioca.
Eu sou paulista, branquela, sem samba no pé. Moro em São Paulo há 60 anos, gosto do cheiro de merda do rio Tietê, que só quem é paulista sabe apreciar. Adoro os grafiteiros, nenhuma outra cidade brasileira tem grafites tão legais. I love São Paulo, mas acho que é a menos brasileira das cidades, a que mais recebe gente de fora.
Aqui no Rio eu chego no Brasil, quero logo tirar a roupa, viro Carmem Miranda. A minha irmã Virginia conheceu a cidade primeiro e voltou cheia de cartões postais. Eu, pequenina, roendo de inveja, roubei todos. Eu só vim pra cá aos 19 anos, quando o Gilberto Gil, pai da Preta Gil, foi falar com meu pai que eu não podia mais estudar comunicação, que eu ia comunicar direto.
Vim com 19 anos e, quando cheguei, passei doze horas andando e babando... Olha o Pão de Açúcar, olha o Cristo Redentor! E os cariocas nem aí... No Rio até crítico de música falava bem de mim. O Rio da bossa nova, do carnaval. Quero ser madrinha de bateria.
O Rio continua lindo e continua a ser a capital do Brasil. I love Rio de Janeiro e espero levar para onde for esse amor que vocês me dão.

Discurso de Rita Lee na Câmara dos Vereadores ao ser declarada cidadã do Rio de Janeiro.
Foto de Patricia Albuquerque

Nenhum comentário: