domingo, 9 de agosto de 2009

Despedida mas nem tanto



O +2 (Moreno Veloso, Kassin e Domenico) encerrou sua fase trio nesse final de semana em Buenos Aires. Assisti na sexta-feira e foi muito emotivo. No dia em que o paizão Caetano fazia anos, quem recebeu o presente foi Moreno, com a presença no show de quem foi a babá dele e um imenso coral de argentinos e brasileiros entoando a versão samba-canção de Deusa do amor, do Olodum.
Continuo achando que Kassin é um dos músicos mais brilhantes que o Brasil pariu nesses últimos anos e Domenico também não tem como negar o DNA do pai Ivor Lancellotti. Esse ritmo à terra, mesmo no rock, é pra quem já mamou muito samba.
Eles vieram com time de amigos-colegas com quem dividem vários projetos: Pedrinho Sá (o cara por tras da nova banda de Caetano), Jorge Continentino e o franco-brazuca Stephane San Juan.
No sábado não deu pra eu assistir por causa do trabalho, mas em troca tivemos o prazer de receber Domenico ao vivo no programa Club Brasil, duas horas antes do show. Foi um gesto de grande generosidade dele.
Agora os caras vão continuar tocando seus vários outros projetos, embora vários desses outros projetos integram os três e essa misteriosa Buenos Aires, a mesma que reuniu pela primeira vez num show completo João Gilberto e Caetano Veloso, tem mais uma página histórica na sua paixão por música brasileira.


Fotos do show do +2 no Niceto Club e Domenico na Blue FM, de Marcela Romanelli

11 comentários:

Marcela disse...

Legalissimo!!!! Muito obrigada pelo credito. Beijos!

Eduardo Baró disse...

"Otimo!"
El show del viernes, fresco, relajado, gente que disfruta de lo que hace y se pasea por el escenario como las figuras de un caleidoscopio.
Kassin es una irrupción de otra dimensión, de repente...

Renata D'Elia disse...

Juanito, por que os programas não ficam disponíveis no site após a transmissão? Eu nunca consigo estar em casa na hora certa! besotes

Juan Trasmonte disse...

Eduardo, estuvieron??? No los ví!! Y eso que anduve de acá para allá, qué pena...
abrazos

Juan Trasmonte disse...

Re, puisé! A rádio não disponibiliza e eu ainda não consegui mexer direto com a minha placa de som para deixar gravando aqui e também não consegui que alguém faça isso.
Mas temos alguns programas grabados. Esse de sábado acabaram de me mandar o link da gravação em mp4. Vou checar e se estiver certinho, te passo o link pra downloadear.
bjs

Chá das Cinco disse...

Estou aqui por uma razão, pedir para você deixar no meu blog uma mensagem contra a VIOLÊNCIA no TRÂNSITO, no post " JUSTIÇA".

Sei que o irresponsável e os seus advogados procuram no Google notícias que tenham o nome do autor do crime, essa seria uma maneira de comunicarmos com ele e mostrarmos o nosso repúdio.A violência no trânsito mata mais do que as guerras.
Estou lutando duas vezes, uma contra o poder econômico do criminoso e outra contra o desrespeito as nossas leis.
Conto com a tua colaboração.
Gemária Sampaio

Don Oleari disse...

Juan, meu caro, bom dia:

Como sempre, estou por aqui.
Gostaria de também ter o linki da sua rádio e, se possível, dos seus programas.

Como somos do ramo também, gostamos muito de conhecer o que se faz pelaí.
Em se tratando de você, entonces, mais ainda, pois seu trabajo no blog é uqui há de melhor.

Abraço fraterno do seu manu brasileiro do sudeste.

Oleari.

Don Oleari disse...

Juan, meu caro, tentei postar aqui um alô, mas acho que fui rifado.
Eu e o João Paulo Oleare rolamos vários dos temas dos + 2 no nosso "Clube da Boa Música", programa semanal que mantemos na Unversitária fm, a emissora da Universidade Federal do ES.
Fiquei surpreso com a informação e creio que você foi o primeiro a dá-la, sobre o suporto fim do trabalho do Moreno, do Kassim e do Domenico.

Gostaria de ter o linki da sua emissora e, se possível, do seu programa. Podemos, dirrepentimenti, trocar figurinhas em benefício de amobos os programas.
Se não for pedir ou sugerir demais, é claro.
Teríamos muito prazer, principalmente pelo fato de admirarmos seu excelente trabalho de agitador cultural.

SE não for possível, agradecemos sua atenção de qualquer maneira e continuamos admirando seu trabalho.

Abraço do Oleari.

Juan Trasmonte disse...

Meu caro Oleari, grande editor do New Inhoque Taimis, recebi esses dois comentários e aquí estão postados em cima da minha cuca.
Com certeza, o que tiver, eu ponho a tua disposição. Mas como eu disse pra querida Renata, a rádio só disponibiliza os programas ao vivo. Mas esse quase analfabeto informático que vos-fala já descobriu um programinha pra gravar rádio on line. Vou experimentar no próximo sábado.
Esse final dos +2 fica entre aspas, como disse, pois eles continuam amigões e com vários projetos comuns.
Nesse link você pode fazer descarga do programa quase inteirinho (o cara que gravou foi pra farra e perdemos a última meia hora rsss)
http://rapidshare.com/files/161779706/Screamer_Radio_by_agux987.rar

Está em mp4, é só descarregar e descomprimir o rar
Grande abraço

Juan Trasmonte disse...

Ah, sim. Esqueci dizer que a entrevista com o Domenico está nesse arquivo.
abraços e meu agradecimento a todos pela força que eu traduço como carinho.

Bernardo Guimarães disse...

JUAN:
BOM REVER VC NESTA FOTO. SAUDADE. TENHO OUVIDO A BLUE FM SEMPRE.
ABRAÇÃO.