segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ipanema In


Hoje eu quero ter cem anos
e alguns planos pra nós dois
bater nossas bengalas duras
colocar o nosso pó de arroz
e não importa
o piercing na barriga
Ipanema in
a cansada Zona Sul
vamos colorir os nossos corpos velhos
com tipo estranho de tatoo

Celebrar as rugas
que arranharam nossas ruas
as minhas as tuas
celebrar o tempo
que não volta mais
a dor dos teus dos meus
dos nossos ais
e descansar o nosso corpo
em paz

Isso tudo pra dizer
que eu quero viver junto com você
Isso tudo pra dizer...

que hoje eu quero ter
mais de um milhão de anos
pra descansar dos nossos
vinte e muitos anos
das grandes idéias
dos largos planos
dos muitos enganos
vamo que vamo
aqui estamos
seres humanos
beltranas beltranos
sicranas sicranos
fulanas fulanos

Celebrando as rugas
que arranharam nossas ruas...

Ipanema In, de Rodrigo Bittencourt
Poeta, cineasta, músico, tem um lado carioca e um lado meio tropicália, um lado pop e um lado trovador da América do Sul, daqueles que partindo da letra puxam a melodia. Talvez agora seja mais falado porque Maria Rita gravou (seu) Meu samba. Mas façam o exercício de procurar seu trabalho solo nas Casas das Matrizes, nas Laura Alvins e nos Humaitá pra peixe da vida.

Nenhum comentário: