De um lado vem você com seu jeitinho
Hábil, hábil, hábil
E pronto!
Me conquista com seu dom
De outro esse seu site petulante
WWW
Ponto
Poderosa ponto com
É esse o seu modo de ser ambíguo
Sábio, sábio
E todo encanto
Canto, canto
Raposa e sereia da terra e do mar
Na tela e no ar
Você é virtualmente amada amante
Você real é ainda mais tocante
Não há quem não se encante
Um método de agir que é tão astuto
Com jeitinho alcança tudo, tudo, tudo
É só se entregar, é não resistir, é capitular
Capitu
A ressaca dos mares
A sereia do sul
Captando os olhares
Nosso totem tabu
A mulher em milhares
Capitu
No site o seu poder provoca o ócio, o ócio
Um passo para o vício, o vício
É só navegar, é só te seguir, e então naufragar
Capitu
Feminino com arte
A traição atraente
Um capítulo à parte
Quase vírus ardente
Imperando no site
Capitu
Capitu, de Luiz Tatit
Foto de Gal Oppido
Especialista en letras kilométricas, Luiz Tatit traça histórias que, desde o cotidiano e sem privar-se do humor, bordeiam o existencialismo. É nessas histórias que ele encaixa as suas harmonias e palavras muitas vezes como sons. E também nesse marco o autor prova as suas teorias.
Porque Tatit é uma figura fundamental não só pela sua contruibuição artística, mas também pelo seu trabalho teórico na pesquisa do universo e dos materiais com que é feita a canção brasileira. Seus livros O cancionista - Composição de canções no Brasil (1996) e Todos entoam - Ensaios, conversas e canções (2007) são obras capitais tanto para aqueles que trabalham com esse mistério chamado canção quanto para os interessados na criação artística em geral. No decorrer dessas obras, Tatit desenvolve o conceito de cancionista, palavra pouco comum no português mas bastante utilizada no espanhol para definir os artesãos construtores de canções.
Talvez seja Capitu, essa versão livre e posmoderna do personagem de Machado de Assis no romance Dom Casmurro, sua música mais gravada, com versões ótimas de Zélia Duncan, Adriana Deffenti e Ná Ozetti, além da própria do compositor. Mas sua obra toda é de uma grande riqueza, daquelas dificis de espartilhar.
Hábil, hábil, hábil
E pronto!
Me conquista com seu dom
De outro esse seu site petulante
WWW
Ponto
Poderosa ponto com
É esse o seu modo de ser ambíguo
Sábio, sábio
E todo encanto
Canto, canto
Raposa e sereia da terra e do mar
Na tela e no ar
Você é virtualmente amada amante
Você real é ainda mais tocante
Não há quem não se encante
Um método de agir que é tão astuto
Com jeitinho alcança tudo, tudo, tudo
É só se entregar, é não resistir, é capitular
Capitu
A ressaca dos mares
A sereia do sul
Captando os olhares
Nosso totem tabu
A mulher em milhares
Capitu
No site o seu poder provoca o ócio, o ócio
Um passo para o vício, o vício
É só navegar, é só te seguir, e então naufragar
Capitu
Feminino com arte
A traição atraente
Um capítulo à parte
Quase vírus ardente
Imperando no site
Capitu
Capitu, de Luiz Tatit
Foto de Gal Oppido
Especialista en letras kilométricas, Luiz Tatit traça histórias que, desde o cotidiano e sem privar-se do humor, bordeiam o existencialismo. É nessas histórias que ele encaixa as suas harmonias e palavras muitas vezes como sons. E também nesse marco o autor prova as suas teorias.
Porque Tatit é uma figura fundamental não só pela sua contruibuição artística, mas também pelo seu trabalho teórico na pesquisa do universo e dos materiais com que é feita a canção brasileira. Seus livros O cancionista - Composição de canções no Brasil (1996) e Todos entoam - Ensaios, conversas e canções (2007) são obras capitais tanto para aqueles que trabalham com esse mistério chamado canção quanto para os interessados na criação artística em geral. No decorrer dessas obras, Tatit desenvolve o conceito de cancionista, palavra pouco comum no português mas bastante utilizada no espanhol para definir os artesãos construtores de canções.
Talvez seja Capitu, essa versão livre e posmoderna do personagem de Machado de Assis no romance Dom Casmurro, sua música mais gravada, com versões ótimas de Zélia Duncan, Adriana Deffenti e Ná Ozetti, além da própria do compositor. Mas sua obra toda é de uma grande riqueza, daquelas dificis de espartilhar.
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