quinta-feira, 26 de abril de 2007

Olhos estrangeiros



Eu vi
Elza Soares cantando Fadas
Ronaldinho roçando a glória
na taça penta ave fénix
de joelho destroçado
sorrindo Ronaldinho
só rindo.

Eu vi
Lula lá diploma e mais
caetés de pau de arara
partidões adolescentes
dançando no Leme
vi Benê mostrando a cara
sem mandar bala.

Eu vi
Macau de olhos coloridos
sob a chuva da Rocinha
vi Jamelão cabra da peste
e Bethânia erguendo o braço
deusa encravada de pedras
dona do dom
sob o céu lilás de Copacabana.

Eu vi
camelós irados
jogando pedras
em guardas irritados
eu vi fechar a Linha Vermelha
e o dia abrir vermelho na Ilha
vi centopéias na Central
e abandonados na Cobal

abandonados no Rio das Pedras
na Glória no Borel
no fundo do quintal.
Eu vi Zeca Baleiro
destilar sua ironia
nas meninas dos Jardins
e vi Cassia Eller às portas do céu
cantando Partners para Evandro Lins.

Olhos estrangeiros, de Juan Trasmonte (Todos os direitos reservados)
Foto de Cassia Eller, divulgação.

Nenhum comentário: