Quem acompanha esse blog faz algum tempo sabe que o mistério da fé religiosa é um assunto que está ciclicamente presente, mudando o signo das religiões.
Ontem foi o dia de São Caetano, que na Argentina é venerado como padroeiro do trabalho. A consigna de cada ano é paz, pão e trabalho. Tem pessoas que vão pedir e pessoas que vão agradecer os dons concedidos -eles acreditam- pelo santo.
São vários dias prévios de filas de quarteirões e no dia 7 a possibilidade de passar brevemente na frente da imagem do santo ou assistir uma das misas que são celebradas a cada hora.
O jornal Clarín publicou hoje essas duas fotos maravilhosas de Pepe Mateos que sintetizam com perfeita beleza o mistério.
Fotos de devotos na Igreja de São Caetano, de Pepe Mateos
9 comentários:
belissimas imagens, saudades de buenos aires...
Juan, as fotos estão ma-ra-vi-lho-sas. A de baixo, então, é pra se guardar pra sempre (o que vou tentar fazer).
sempre o mistério...
São Caetano? Padroeiro do Trabalho... não sabia. Deve ser mais ou menos uma coisa parecida com o nosso 12 de outubro em que celebramos o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
Religião é uma coisa forte, mística, necessária!
Beijos, Juan!
Lindas fotos! Parabéns ao fotógrafo que captou a emoção do momento. Tenho os meus santos, mas nunca senti esse fervor de fé mostrado nessas fotos... Beijos.
repetidos esforços e uma longa paciência.
gosto demais de ver as caras dos devotos, as expressões. fotógrafo bom!
Belíssimas fotos!!!
muy buneas imagenes me ha encantado
saludos
Postar um comentário